domingo, 3 de julho de 2016

# Chapeuzinho Vermelho


Recontado por: Nanin Loustau


Era uma vez.....
Uma linda menina, que vivia com a sua mãe.
Usava um precioso capuz vermelho, que ela e a sua avó haviam comprado pela internet.
Certo dia, sua mãe lhe disse:
_ Vá visitar sua avó, e leve esta cesta com frutas e doces, preste atenção no caminho, e não converse com estranhos.
Chapeuzinho rapidamente atualizou o status: #partiucasadavovó.
O lobo que era muito esperto, visualizou o perfil do look-book e ficou a espreita.
Quando a doce menina aproximou-se, ele perguntou:
- Aonde vai com tanta pressa chapeuzinho?
-Vou para a casa da vovó, levar doces e frutas, respondeu a educada menina.
-E, na casa da sua vovó tem WI-FI?
-Oh! Tem sim!
-Qual é a senha? Perguntou o Lobo
- Vó Zeferina, com minúscula, tudo junto.
O Lobo disse:
- eu vou por aquele caminho ali,  e você, vá pelo outro.
Quem chegar primeiro, avisa pelo whatizap.
O lobo chegou primeiro, é claro, e logo mandou mensagem se fazendo passar pela chapeuzinho
Lobo:
_Estou chegando.
Vovó:
_Irei deixar a porta encostada, minha neta. Respondeu a bondosa senhora.
O lobo, aproveitando-se desse descuido, entrou o mais rápido possível, e devorou a vovó, num instante.
Enquanto isso.......
 A menina distraía-se, respondendo mensagens no celular, tentando animar o Pinóquio que estava, #se sentindo de madeira.
Curtiu #Os Três Porquinhos de dieta.
A Rapunzel que andava voando as tranças, postou, #passeando no shopping.
Ficou jogando no celular, pela estrada afora.
A menina, acabou percorrendo um caminho muuuito mais longo, do que o Lobo havia indicado.
Quando chapeuzinho, chegou na casa da vovó, bateu palmas: clap, clap, clap.
Vovó, sou eu, chapeuzinho vermelho!
-Como demorou!!!.... pensou o Lobo.
-Entre, a porta está encostada, minha netinha amada.
Chapeuzinho, iniciou a conversa com a vovó, numa velocidade 3G.
-"Vovó, que orelhas grandes você tem!"
-São para ouvir o celular, quando você chamar, meu bem.
-"Vovó, que olhos grandes você tem!"
-São para visualizar melhor suas mensagens, minha neta.
-"Vovó, que mãos grandes você tem!"
-São para digitar melhor e mais rápido, minha querida.
-"Vovó, que boca grande e dentes enormes você tem!"
-"São para te comer!"
Mas antes, fez uma selfie, e postou na rede social do momento. Chapeuzinho, caiu na boca do lobo!  Que a devorou num piscar de olhos. 
Depois de satisfeito, saiu assobiando.
E carregou consigo, dois celulares, um tablet, e algumas economias da vovó.
A polícia procurou o Lobo, mas nem rasto, isso por quê, essa espécie é muito rápida e sorrateira.
O moradores da cidade ficaram muito triste com o acontecido, e todos postaram no seu look-book: com o plano de fundo vermelho.
#hojesomostodos#chapeuzinho.

FIM


Ilustração: SOL CHOI

A ilustradora é minha sobrinha ,Sol Choi tem sete anos, e este desenho viajou por e-mail de Rosário na Argentina até Macapá /Brasil. 
Mis gradecimientos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário